quinta-feira, 28 de julho de 2011

Amigos...


Posso ter mil amigos, mas também posso ter apenas um;

Posso ter todos por perto, mas eles também podem estar longe;

Posso ter amigos grandes, pequenos, gordos, magros e gostar de cada um deles da mesma forma e da forma como são, assim como eles gostam de mim como sou;

Posso ter amigos brancos, negros, amarelos, gays, héteros, calmos, nervosos, agitados ou pacíficos, festeiros ou caseiros, ricos, pobres, não tão ricos, não tão pobres... mas são todos feitos de carne, osso e espírito, assim como eu, e os respeito, assim como eles respeitam a mim;

Posso ter um cachorro-amigo, mas não quero ter um amigo cachorro;

Também posso ter amigos novos, velhos, ou bem novinhos ou muito velhos, mas cada um tem sim algo a contribuir em minha vida, assim como eu tenho a plena certeza de que, em algum momento de suas vidas, dei ou darei a minha contribuição;

Posso ter amigos-irmãos e ter irmão que é amigo, mas amigos são os irmãos que Deus nos permitiu escolher;

Posso, um dia, até ter algum amigo que seja apenas interesseiro. Mas sei que essa amizade será como a espuma da onda que se esvai sobre a areia, logo que se quebra, mas posso ter amigos que queiram apenas fazer parte da minha vida, partilhar os bons – e maus – momentos, pois assim é a vida: nada além de uma grande partilha;

Posso sentir a falta de alguns amigos que já se foram para o Pai, mas também por isso, posso ficar feliz, pois sei que quando minha hora chegar, eles estarão lá pra me receber de braços abertos;

Posso um dia estar pra baixo, mas sei que algum amigo sempre surgirá para me levantar a moral, enxugar minhas lágrimas e oferecer seu ombro como apoio, assim como fiz, faço e farei sempre que a necessidade surgir;

Você pode ter tudo na vida: dinheiro, carros, casas de luxo ou uma vida de rei. Mas sem pelo menos um grande amigo, sua vida seria algo quase efêmero e sem sentido;

E há ainda o maior de todos os amigos: Jesus, que foi quem deu o maior exemplo de entrega e amor fraternal de ontem, hoje e sempre.

Viva sua vida...
Ganhe seu dinheiro...
Ame...
Tenha sua família...

Mas antes de tudo isso, tenha sempre seus amigos.

0 comentários:

Postar um comentário